Calorímetro Exploratório Diferencial Netzsch DSC 214 Polyma

SKU: DSC 214 Polyma

DSC 214 Polyma - A Solução para Eficiente Caracterização de Polímeros

Descrição

DSC 214 Polyma - A Solução para Eficiente Caracterização de Polímeros


O Novo Produto Completo para Medições DSC

Fácil de usar, robusto, preciso, otimizado para o uso diário – estas são as características do inovador DSC 214 Polyma. O projeto exclusivo deste instrumento engloba tudo que é necessário para o sucesso das investigações DSC – indiferentemente se o usuário é um iniciante ou um profissional experiente. Acima de tudo, são os dois novos desenvolvimentos de software que estão estabelecendo novos padrões: AutoEvaluation e *Identify, que têm potencial para revolucionar as análises de DSC.


- Novo Produto 360° com todos os pacotes incluídos para a caracterização de polímeros;

- Preparação de amostras mais fácil do que nunca;

- Medições e Avaliações Automatizadas.


O Primeiro Fluxo de Calor Clássico DSC para Rápido Resfriamento

Um forno oval de baixa massa térmica (Arena®) está integrado no DSC 214 Polyma, que permite altas taxas de aquecimento e resfriamento de até 500 K/min - valores anteriormente inatingíveis com fluxos de calor de DSCs. Perfis de Temperaturas agora podem ser realizados, que são muito mais próximos de condições de processamento reais do que as taxas de resfriamento de 10 ou 20 K/min, que são tipicamente empregadas.


Tecnologia Inovadora de Sensor

Este novo sensor em forma de anel, aguardando sua patente, é feito com um núcleo de níquel-cromo e um anel externo de constantan. Ambos os materiais são fundidos por difusão. Isto gera uma zona definida, em forma de anel, onde a temperatura sob os cadinhos é gravada, resultando em um significativo aumento de reprodutibilidade – especialmente na combinação com cadinhos Concavus®, que também são novos e patenteados.

Combinando um forno de baixa massa térmica (Arena®) com um robusto sensor (sensor em forma de anel) e cadinhos otimizados (Concavus®), o DSC 214 Polyma atinge índices impressionantes de desempenho.

Juntamente com rápidas taxas de aquecimento e resfriamento – que também permite experimentos para cristalização isotérmica – expresso particularmente pela Taxa de Resposta do Índio, o que é realizável pela taxa de altura e largura do pico de fusão do Índio.

Um alto valor para a Taxa de Resposta do Índio descreve um pico que é, não somente alto (alta sensitividade), mas também estreito. Isto permite a detecção de efeitos fracos e, ao mesmo tempo, a separação confiável de picos que ocorrem em imediata sucessão.

O DSC 214 Polyma tem como característica uma alta Taxa de Resposta ao Índio, acima de 100 mW/K – um valor que, não é  somente maior que a média, mas que é atualmente o maior já publicado por um instrumento DSC.


Dados Técnicos


Faixa de Temperatura: -170°C à 600°C

Controlador de Gases: Comutador para 3 gases incluído MFC para 3 gases, opcional

Resolução (Técnica):  0.1 μW

Precisão de Entalpia: 0,05%

Detereminação de Calor Específico: Opcional

Modulação de Temperatura: Opcional

Atmosferas Gasosas: Inerte, oxidante, estática and operação dinâmica

Opções de Dispositivos de Resfriamento: Resfriamento por ar comprimido (Temp. Amb. à 600°C)

IC40 (-40°C à 600°C)

IC70 (-70°C à 600°C) LN2, controlado automaticamente (-170°C à 600°C)

Taxa de Resposta do Índio: > 100 mW/K

(Relacionado ao índio como material padrão sob condições para medições tipicamente usadas para polímeros investigação)

Taxa de Aquecimento / Resfriamento: 0.001 K/min à 500 K/min (Taxas Máximas dependem da temperatura)