Core Holder para Medição de Danos de Formação

SKU: Core Holder para Medição de Danos de Formação

Os Core Holders para Medição de Danos de Formação foram projetados para permitir o fluxo de um fluido de perfuração através da superfície da rocha. A direção do fluxo é perpendicular à face, e os caminhos de fluxo antes e depois da superfície da rocha

Descrição

Os Core Holders para Medição de Danos de Formação foram projetados para permitir o fluxo de um fluido de perfuração através da superfície da amostra de rocha. A direção do fluxo é perpendicular à face, e os caminhos de fluxo antes e depois da superfície da amostra são projetados para permitir um fluxo uniforme de fluido.


O design permite taxas de cisalhamento de 200 seg-1. Esses core holders geralmente também têm tomadas de pressão ao longo do core holder para caracterizar os danos na superfície versus os danos ao longo do comprimento da amostra de rocha. O elemento chave do projeto é a capacidade de fluir através da superfície da amostra, sem induzir uma mudança na direção do fluxo.

Em outras palavras, o fluido precisa fluir diretamente através da face central. Um canal teve que ser fornecido antes e depois da face central para o fluido fluir sem uma restrição significativa. Em geral, o fluxo de fluido passa diretamente pela superfície da rocha, sem a introdução de um padrão de fluxo variável causado por uma rotação rápida superficial. Durante um teste, o fluido de teste circula por esse canal a uma pressão fixa. Uma segunda pressão é ajustada na saída da rocha com o uso de um regulador de backpressure. Isso estabelece uma pressão de vazamento que pode ser variada pelo cliente. Durante o teste, um bolo de filtro (reboco) se acumula na face da rocha e os danos nas várias seções da amostra de rocha podem ser observados com o uso de tomadas de pressão ao longo da junção do núcleo e uma série de transdutores de pressão.