Sistema de Recirculação Automática para Permeabilidade Relativa

SKU: Sistema de Recirculação Automática para Permeabilidade Relativa

O Sistema Automatizado de Permeabilidade das Condições do Reservatório permite a recirculação de fluidos vivos para manter o equilíbrio químico de rocha e óleo e salmoura e, portanto, molhabilidade, levando à produção de curvas de permeabilidade relativa

Descrição

O Sistema Automatizado de Permeabilidade das Condições do Reservatório permite a recirculação de fluidos vivos para manter o equilíbrio químico de rocha e óleo e salmoura e, portanto, molhabilidade, levando à produção de curvas de permeabilidade relativa mais representativas e, assim, previsões realistas da produção do reservatório.


Os fluidos vivos são retidos e podem ser reutilizados após o experimento. O software proprietário permite que a rampa de bombas individuais alcance transições sem pulso, ajustando a pressão e a vazão do sistema. A circulação é conduzida por duas bombas Stigma de dois cilindros que recirculam os fluidos enquanto uma bomba adicional de um cilindro é usada para manter a pressão constante no sistema de recirculação.

O separador acústico é empregado para registrar dados volumétricos em tempo real com uma precisão de 0,01cc ou melhor. A unidade é totalmente personalizável e pode ser configurada para pressões limitadas de até 20.000 psig, pressão de poros até 15.000 psig e temperaturas de até 300 ° F (150 ° C) com vedações Viton. Para temperaturas de até 430 ° F (200 ° C), as vedações e luvas da Aflas são usadas no lugar do Viton. A aquisição automatizada de dados e o registro de pressões, temperatura, vazão e dados volumétricos com backup automatizado de arquivos são controlados pelo software operacional.